30.9.14

Livro do mês: Lembra de mim?, de Sophie Kinsella



Olá!

Hoje vou falar um pouquinho sobre o último livro que li. Eu até leio mais livros em um mês, mas como meu blog não é exclusivamente literário, e já existem mil páginas que fazem resenhas de livros, por enquanto vou escolher só um por mês.

“Lembra de mim?” é um livro escrito por Sophie Kinsella (Que escreveu também “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, que virou filme). Trata-se de um chick-lit, que é um gênero de ficção dentro do universo feminino, e que aborda questões sobre a vida da mulher moderna.

Neste romance conhecemos Lexi Smart, uma moça comum de 25 anos, com um emprego simples, que ainda não entrou por completo no mundo dos adultos, e que também não é o que se pode chamar de vaidosa. Na véspera do enterro de seu pai, a protagonista sai para uma bebedeira com as amigas e de repente acorda em um hospital. Tentando entender o que aconteceu, Lexi descobre que não é mais a mesma pessoa. Ela continua sendo Lexi Smart, mas agora tem 28 anos, um corpo de “rata de academia”, cabelos, unhas, pele e dentes bem tratados, uma bolsa caríssima em seu leito, e o mais surpreendente, um marido lindo e milionário.

A trama toda é guiada pela tentativa de Lexi de descobrir o que aconteceu em sua vida nos últimos três anos. O problema é que suas melhores amigas não são mais tão próximas, sua mãe é uma pessoa que está sempre se esquivando de conversas sérias, e muitas outras pessoas parecem querer se aproveitar de sua amnésia.

Esta história é tão gostosa de ler que terminei as 400 páginas em três dias. Daria até para terminar em menos, mas quando estou gostando muito de um livro vou com calma para não acabar rápido demais e depois acabar sentindo falta dele.

Não é um tipo de leitura densa, pelo contrário, é bem levinho, despretensioso, mas que te faz devorar um capítulo atrás do outro! [Um dia falo sobre o preconceito que tinha com livros assim, e que agora adoro!].

Quem mais já leu este livro? Algum comentário? Alguém se empolgou tanto quanto eu?

Ah, antes que me esqueça: A edição que tenho é da Editora Record, e foi traduzida por Alves Calado. [ISBN: 8501081671]




Obrigada pela visita! Volta mais vezes :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário